Atividades da Semana de Ecologia

Educando com a Horta Escolar

A horta escolar é um laboratório vivo para diferentes atividades pedagógicas e é um importante instrumento de educação ambiental.

A existência de espaços ociosos é uma realidade de uma grande maioria das unidades escolares. Tais espaços  criam condições de proliferação de insetos e outros usos inadequados, ficando, também com um aspecto pouco agradável.
Nossa escola possui estes espaços e, com os alunos pretendemos rever, re-olhar nosso jardim e os terrenos à margem das salas de aula e da quadra, e em parceria com professores das diversas áreas, o nosso propósito é integrar horta e reciclagem, experimentos científicos, meio ambiente, técnicas agrícolas, fotografia, paisagismo, informática, jornal escolar, etc... colocaremos a "mão na massa" e registraremos esta transformação, valorizando o "fazer" dos alunos, mostrando que eles é que são os construtores da vida.

Faça o download dos cadernos 1, 2 e 3 contendo orientações sobre horta escolar.

Comunidade CETVerde no Orkut