Núcleo de Projetos

O Colégio Estadual Teotônio Vilela criou dois núcleos para coordenar projetos da escola internos e externos. Todos os projetos que a escola desenvolver ou chegar para avaliação serão encaminhados aos professores-coordenadores dos respectivos núcleos. Eles tem a função de analisar a viabilidade, orientar e acompanhar a execução na escola. A proposta de núcleos é parte da proposta de Gestão Escolar implantada pela nova direção.

Núcleos de Projetos e Professoressão:

Cultura e Sexualidade

Professoras: Clayde, Claudiana e Luciana

Meio Ambiente e Tecnologia

Professoras: Sônia, Cássia e Flávia

Projeto de Educação Ambiental
Cuidando da escola e do meio ambiente, uma questão de cidadania e de qualidade de vida

O projeto de educação ambiental foi iniciado no ano de 2005. Nasceu como resultado da depredação do espaço físico da escola e das agressões ambientais a Lagoa Mangabeira. Os coordenadores do projeto (Professores Alberto Amorim e Cleyde Galvão) perceberam que era possível unir em um projeto ações de preservação do patrimônio escolar e patrimônio natural.
As primeras ações do projeto constaram de trabalho de campo (visitas técnicas ao aterro sanitário, a cooperativa de badameiros, ao rio Jacuipe e área da lagoa). Como parte do projeto de conscientização foi realizado um evento aberto ao público com a exposição de todo o material produzido (textos, fotos, etc.) e de mobiliário escolar depredado.